Os Felícios! #7

Resposta a este convite da Ana


Episódio 1


Episódio 2


Episódio 3


Episódio 4


Episódio 5


Episódio 6


Aquando da visita no Verão à aldeia, Felício pareceu deveras entusiasmado com a eventualidade de no Outono seguinte poder ir apanhar azeitona.


Mas tal entusiasmo não era seguido pela restante família, demasiado habituada a não fazer “a-ponta-de-um-corno”. Todavia desde que o chefe do clã cismara na ideia na colheita o ambiente tornara-se mais pesado.


Certa noite durante o jantar Felício envia a pergunta via uotessape:


- Com’é que é pessoal, já marcaram férias para irmos à azeitona?


Ninguém respondeu para profunda tristeza do taxista! Logo voltaria a insistir, pensou.


O tempo passou rápido e o Outono surgiu, nesse ano, chuvoso e frio. Portanto nada convidativo a actividades fora de casa!


A duas semanas de partir para a aldeia de Alguidares-de-baixo Felício insistiu com a pergunta. A resposta foi a mesma da anterior o que equivale dizer… nenhuma!


Furibundo pela ausência de qualquer dica, o homem da casa (assim se referia a mulher Felícia na peixaria da Dona Etelvina!) decidiu partir sem dizer nada.


Naquele sábado levantou-se cedo da casa, arrumou umas parcas roupas e dirigiu-se a Sete Rios em busca de um expresso. Percebeu que não havia transporte directo mas para a vila próxima e ei-lo sentado no lugar quase ao lado do condutor. Durante toda a viagem falou com o motorista (sem ser por uotessape!) quase originando dois acidentes devido às diferenças clubísticas.


Assim que chegou à vila procurou u colega taxista e partiu para a sua aldeia. Aqui chegado foi em busca do familiar que lhe comunicara da primeira vez que o próprio Felício herdara um naco de terra com três oliveiras.


Perdeu-se diversas vezes por entre ruas e casas de pedra até que desistiu e sentou-se na única esplanada que encontrara no povoado.


Por fim alguém surgiu também na esplanada e após um brevíssimo diálogo percebeu qye a casa do parente era perto dali. Pegou na sacola e finalmente encontrou a casa. Bateu à porta mas esta entreabriu-se.


Pensou que fosse normal e entrou. Lá dentro estava muito escuro e tentou tactear em busca de um interruptor, não o conseguindo.


Para no momento seguinte a sala toda se iluminar e Felício ver a Felícia, a Maria Felícia e o Mário Felício.


Ficou tão irritado que esteve para os excluir do grupo de uotessape!

Comentários


  1. adoro estes teus Felícios, apesar de tu os tratares tão mal, que é como quem diz: como se eles fossem idiotas.
    beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Ohhh que fofos, afinal fizeram uma surpresa!
    Beijinho, José! Boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Vamos a ver como saem desta aventura!
    Desculpa o atraso da resposta.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ao fim de mim

O Bravão e o bravo!

Despedida!