Escrito na pedra!
Resposta a este desafio da Ana
Todas as manhãs subia a escadaria que o levava à rua de cima evitando ter de dar uma volta enorme com o carro. O empedrado da escada alternava entre o preto do basalto e o branco do calcário. Nos intervalos algum musgo alimentado pelas últimas chuvas. Aqui e ali umas beatas já debotadas.
À tarde descia as mesmas escadas num passo rápido. Nas paredes inscrições amorosas ou grafittis indecifráveis. Noutras alguns slogans políticos já em desuso e descoloridos.
Por vezes passava sem ligar outras lia e ria.
Naquela tarde, contudo, havia uma cercadura onde as pedras estavam levantadas mesmo no centro da escadaria obrigando-o a desviar-se do seu costumado trilho. Durante dias assim esteve aquele impedimento.
Na semana seguinte quando voltou a subir reparou que finalmente a vedação fora retirada notando-se ainda alguma areia no chão oriundo da reparação. Mas desta vez ao passar por cima reparou que uma das pedras tinha uma inscrição. Baixou-se e leu: “Queres casar comigo”
Assim mesmo sem ponto de interrogação. Esboçou um sorriso e quando se ergueu, pensou:
- Quem se terá dado ao trabalho de mandar colocar esta pedra com este pedido de casamento?
Continuou a subir as escadas enquanto imaginava o que diria a sua namorada quando lhe contasse. Havia tempos que ela se insinuava com o casamento, mas ele achava que ainda não seria a altura. Mas se ela tivesse tido uma iniciativa destas… não poderia recusar!
Chegado finalmente ao cimo da larga escadaria deu de caras com a namorada. Espantado com a presença da jovem esta foi directa:
- Sim ou não?
Adorei José!
ResponderEliminar
ResponderEliminarmulher despachada
adorei! beijos
Acredito que tenha sido "sim".
ResponderEliminarBom dia José!!
ResponderEliminarFabuloso.
Luísa Faria.
Obrigado Ana!
ResponderEliminarTinha de ser!
ResponderEliminarEu já não acredito em nada!
ResponderEliminarObrigado Luísa!
ResponderEliminarBoa noite,
ResponderEliminarAdorei.
Feliz Noite
Obrigado Maria.
ResponderEliminar