Do baú... #4
Escrever!
Neste momento escrever tornou-se quase um vício. Custa-me estar sem passar para o papel branco (por enquanto) aquilo que sinto. E como sinto.
Durante muitos anos achei que escrever era uma arte menor. Artistas, artistas eram os pintores, os músicos, os escultores. Porém fui apercebendo que este meu conceito traía com veêmencia a minha vontade. E assim quando um dia em Trás-os-Montes ouvi uma referência, achei que esse era o momento para recomeçar a escrever.
Com maior ou menor qualidade, tanto se me dá. Certo é que desde esse dia em que decidi reiniciar a escrever, mais de 30 histórias sairam deste pobre coração. Para além de outras colaborações contínuas.
Reconheço todavia que ainda não era bem isto que gostaria de um dia publicar. Alimento a ideia de escrever um romance, não daqules de fazer chorar as pedras das calçadas, mas um livro onde me revisse como um todo. A ideia surge-me como uma luz de farol. Mas não permanece o suficiente para iluminar o meu espírito vadio. Aguardo assim serenamente que essa luz surja para ficar e me guiar, não no caminho do sucesso, que esse é esporádico e volátil, mas no trilho da alegria e do prazer de fazer algo que se gosta realmente.
Amadora, 2000
Belíssima decisão essa de continuar a escrever. Que a luz do farol te ilumine nesta reforma, que está aí no virar da esquina.
ResponderEliminarEste texto tem 20 longos anos...
ResponderEliminarMas foi a partir deste fraco naco de prosa que escrevi a maioria dos meus contos.
Bom fim-de-semana.
Venham de lá esses contos que estão no fundo do baú .
ResponderEliminarMenina...
ResponderEliminarComo escrevi no dealbar desta secção estes são textos perdidos há muito no meio de blocos efolhas simples de psel onde fui rabiscando umas parvoíces.
Conforme vou encontrando estes pedaços de escrita vou publicando aqui neste blogue.
Estive parado durante anos sem publicar. O que não quer dizer que não tenha escrito.
Foi em 2000 que reiniciei a escrever com mais vontade. Os contos a partir desse tempo foram publicados (quase) todos aqui sob a rubrica Contos Breves.
Agora esta busca é para textos anteriores a 2000.
Bom fim de semana.
Olha, um dia destes vou espreitar essa secção .
ResponderEliminarPodes começar com este...
ResponderEliminarhttps://josedaxa.blogs.sapo.pt/1588.html
Eheheheeh!
Esse farol está por aí, ainda activo, dá para ver, e um dia destes (prevejo muito breve) essa luz orientadora incidirá sobre um nobre veleiro indicando-lhe o caminho!
ResponderEliminarBjs amigo José
O comentário anterior é meu - Olga, esqueci-me de comentar via Sapo...
ResponderEliminarMuito obrigado.
ResponderEliminarSei que tudo tem o seu momento, a sua altura.
neste preciso instante a minha escrita resume-se diariamente a um blogue... pois este está a recarregar ideias, sentimentos, palavras e acima de tudo competência.
Um resto de óptima tarde.
Ohhhh! Acontece-me tanta vez...
ResponderEliminar