Mensagens

A mostrar mensagens de agosto, 2023

Desgarrando!

Com a ajuda competente da Maria João   Dizem que sem a Musa Não há poemas, rimas. Já ninguém diz que usa Os versos e as cismas.

Amar em segredo!

A noite que o fim do dia, me dá Está tão escura como a minh’alma.   Enfim de que me serviria Saber já Da vida o meu triste tomo de luz e calma.   Se nem bem recordaria A dor má! Me fez chorar num assomo De talma!   Para quê eu amar?

Nocturno

Gosto da doce lentidão. Como a noite desce sobre este pobre coração.   Tal qual a contínua marca. Que me indica lentamente a arca.   Sinto que a dor perdida. Doí muito mais que aquela apenas, sofrida.   Olho o horizonte belo. Será que o futuro é apenas um novelo?

Os Felícios! #5

Resposta a   este convite  da Ana Episódio 1 Episódio 2 Episódio 3 Episódio 4 Estava Felício confortavelmente recostado à cabeceira da vetusta cama de ferro, herança de uma tia-avó que nunca conhecera, a tentar fazer o que restava das palavras cruzadas de um pasquim, quando olhou para a televisão na qual Felícia ficava vidrada e percebeu que alguém falava num enorme incêndio em Alguidares-de-Baixo. Pegou no telemóvel e enviou uma mensagem à mulher deitada a seu lado: "Olha essa é a terra do meu trisavô!" "E eu ralada", Felícia ainda não esquecera o tal dia de praia que não... fora! "E se fossemos lá à festa? Nunca lá fui... Bom nem sei onde é!" - escreveu. "Quero lá saber. Vai sozinho"! No dia seguinte Felício lançou mais uma vez a ideia da noite anterior, via uotessape, envolvendo desta vez os filhos. "Pessoal bora a uma festa na aldeia com música pimba e tudo?" As respostas não tardaram a chegar de Mário Felício e Maria Felícia. ...